sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Lição de casa

Todos os dias eles chegam da escola fazendo muito barulho. O corpo parece insuficiente para traduzir o turbilhão de emoções vividas em sala de aula. Além da fala –empolgada e rápida como dos locutores esportivos; o movimento dos braços, das pernas e até das mochilas ajudam a completar o contexto. São meninos.

No meio de tantas novidades há espaço garantido para contar o que trazem de lição de casa. Fico feliz por a encararem como diversão. Assim, sou imediatamente incluída no exercício diário deles, como mais um soldado do pequeno exército de bermudas que tenho em casa.  

Ajudo com algumas idéias e elogio as deles num entusiasmo verdadeiro. Reconheço com gratidão que tenho uma missão muito importante neste mundo. Fazer com que com minhas sementes, estas partezinhas de mim que necessitam ser alimentadas não só de pão, mas, e principalmente, de valores, ele se torne melhor. Essa é a minha lição de casa.

Um comentário:

  1. Lindo texto. Com suas palavras muito bem colocadas em sentido, expressão e leveza, parece tão bom ter filhos, nos seus posts até esqueço que filho dá trabalho,rsss...

    ResponderExcluir